IMG-LOGO

Mudança de rota rumo ao móvel ideal

Por Jeniffer Oliveira - 19 de Abril 2018

O setor de móveis conta com mais de 16 mil indústrias. Ainda assim, alguns arquitetos relatam que é difícil encontrar móveis ideais para seus projetos. A questão sem dúvida exige uma avaliação mais profunda de profissionais e empresários do setor moveleiro.

 

No caderno MV Decor de abril, conversamos com Alessandra Delgado, Paula Bartorelli e Fabio Mendes sobre essa questão. Segundo os profissionais, o design sempre existiu na indústria, apesar de algumas pessoas não se darem conta de que estavam exercendo essa atividade. “Se você pensar no desenho de uma cadeira e nas suas medidas, já está planejando o design da peça. A diferença está entre o bom e o mau design”, afirma Fabio Dias Mendes, arquiteto e designer de móveis do BM Estúdio.

 

Com o avanço da produção de móveis e abertura do leque de opções, os consumidores estão valorizando cada vez mais o bom design em seu mobiliário. Diante dessa situação, algumas empresas vão atrás de um profissional para desenvolver produtos que atendam essa demanda. Mas nem sempre é assim, a indústria demorou muito tempo para dar o devido valor ao design e o reflexo disso ainda pode ser sentido.

 

A falta de mobiliário adequado aos seus projetos, vem forçando vários arquitetos a mudarem de rota. Em vez de procurar as peças ideais (muitas vezes em vão), eles estão produzindo os próprios móveis. Entrar na contramão é um tanto arriscado, mas como diz o ditado: quem não arrisca, não petisca!

 

 Clique aqui e confira a matéria completa sobre o assunto na MV Decor de abril. 

Comentários