IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Muito espaço para crescer

Por Daniela Maccio - 12 de Agosto 2016

Uma recente pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, especialista mundial no comportamento dos consumidores, traduziu em números a relação dos países da América Latina com as recentes tecnologias, e, principalmente, com as compras pela internet. Os resultados indicam que o canal e-commerce ainda é muito pequeno na América Latina, porém 88% da população possui telefone celular. No Brasil este índice é de 95%, seguido pelo México, com 91%.

 

A busca por informações na internet é cada vez maior, mas a efetivação de compra ainda tem números bem baixos. Segundo a pesquisa, 69% dos entrevistados não buscaram ou compraram algum produto ou serviço na internet nos últimos seis meses, ou seja, apenas 31%, utiliza essa ferramenta na hora de realizar uma compra. No Brasil, especificamente, esse número é bem parecido: 66% dos domicílios brasileiros ainda não compraram pela internet. A justificativa também está na pesquisa, que indica que 73% ainda preferem ver o produto antes de comprar, enquanto 39% tem desconfiança em fornecer os dados cadastrais, e 35$ não sabe usar, ou não tem acesso a internet.

 

Faturamento em ascensão

O faturamento do e-commerce no Brasil atingiu R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Com isso, os lojistas registraram um crescimento nominal de 1%, somando os 24,45 milhões de pedidos realizados pela Internet no período. O levantamento indica uma queda de 6% no volume de compras, na comparação com os três primeiros meses de 2015. O valor do tíquete médio aumentou 7%, ficando em R$ 399 ante os R$ 373 anteriores. Os números comprovam que o início do ano foi positivo para o setor, apesar da instabilidade no cenário econômico do País. “O comércio eletrônico tem se mostrado como um setor muito atrativo aos consumidores e, apesar da crise econômica, o setor apresentou uma leve elevação se comparado com o varejo off-line”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.  

 

Para se destacar na internet

Com tanto espaço na internet para ser explorado, muitos donos de e-commerce não prestam muita atenção aos seus concorrentes. Entretanto, as tendências e táticas aplicadas por eles impactam com força os negócios alheios. Veja, na edição 159 da Revista Móveis de Valor, as dicas do portal e-commerce Brasil, que valem muito para quem está, ou quer investir, no e-commerce de móveis.

 

Comentários