IMG-LOGO

Muma celebra dez anos de inovação e crescimento no mercado

Muma.jpg
Matheus Ximenes Pinho, curador e CEO da Muma, Carolina Lumack e Diego Ortiz

Muma, maior marketplace de design autoral do Brasil, celebra uma década de história com novas conquistas e planos ambiciosos para o futuro. Fundada pelo arquiteto Matheus Ximenes Pinho, em 2014, a Muma tem se destacado por conectar designers a consumidores de todo o país, transformando ambientes com peças únicas e sustentáveis.

 

Ao longo dos últimos dez anos, a Muma evoluiu de uma loja online para o maior marketplace de móveis e decoração com design assinado no Brasil. Em 2017, a empresa inaugurou sua primeira loja física em Recife, seguida por duas lojas em São Paulo. Em 2023, a Muma deu um passo significativo ao entrar para o mercado de franquias, de olho na expansão nacional.

 

Em termos de crescimento, a Muma encerrou 2023 com um faturamento de R$ 20,3 milhões, o que representa um aumento de 31% em relação ao ano anterior, superando significativamente a recuperação tímida de 7% do setor desde a pandemia. O primeiro semestre de 2023 já havia registrado um crescimento de 30,1% comparado ao mesmo período de 2022. "Nosso crescimento é reflexo de uma série de fatores, incluindo a abertura para franquias, a inauguração da Guide Shop Moema, e o investimento em vendas corporativas", revela Matheus Ximenes Pinho, curador e CEO da Muma.

 

A empresa também se destacou ao vencer o Prêmio GIA de 2023 como a melhor varejista em decoração e artigos para casa do Brasil, representando o país na etapa global em Chicago. Este reconhecimento reforça a posição da Muma como líder no mercado de design, valorizando produções criativas e sustentáveis de artistas e designers nacionais.

 

leia: Franquia de móveis fatura mais de R$ 20 mi e mira expansão no Sul

 

Em abril de 2023, a Muma anunciou sua entrada no mercado de franquias, com planos de abrir novas lojas, focando inicialmente em cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

 

Além disso, a Muma continua a expandir sua atuação no segmento B2B, com um crescimento de 41,15% nas vendas corporativas em 2023. 

 

Mantendo-se fiel à sua missão de democratizar o acesso a peças de design de alta qualidade, a Muma adota um modelo de negócio 'figital', combinando a flexibilidade do shipping com a capacidade de capilaridade nacional. A empresa continua a investir em inovação e sustentabilidade, priorizando madeiras de reflorestamento e produção sob demanda, minimizando desperdícios e utilizando materiais nacionais certificados.

 

Comentários