Desafios para implementar as tendências internacionais em cozinhas
A reportagem especial desta edição trata de cozinhas. Além de mostrar belos exemplos de cozinhas apresentadas na EuroCucina recentemente, ouvimos industriais brasileiros para saber quais são os desafios para implementar as tendências internacionais. O custo é o maior entrave, mas todos se dizem empenhados em buscar alternativas para deixar os móveis mais modernos, funcionais e bonitos para o consumidor.
Continuamos antecipando tendências na editoria MV Observatório que este mês traz uma análise sobre os novos formatos de famílias e o impacto que isso causa na indústria de móveis. É importantíssimo estar atento às novas necessidades dessas famílias e fazer móveis condizentes com essa realidade.
Nessa edição nós também apresentamos os dados do censo moveleiro feito pelo IBGE, que mostra o desaparecimento de muitas indústrias do mercado. De 2011 a 2020, houve retração de 5,6% no número de unidades fabris no Brasil.
Esse dado negativo se junta a outros, como a queda na produção de móveis no primeiro semestre do ano e o peso da inflação globalizada. Mas, o alento vem das exportações, que registraram o melhor desempenho no semestre dos últimos dez anos.
E esta edição tem outras notícias interessantes, inclusive nos cadernos Bed Report e MV Decor.
Para ler a edição de agosto da Móveis de Valor basta clicar aqui.
Comentários