MV de julho mostra as grandes inovações do setor colchoeiro
A edição de julho da Móveis de Valor tem como tema principal os colchões. Trazemos informações sobre as grandes inovações do setor, como o uso de matérias-primas mais sustentáveis e uso de dispositivos tecnológicos que ajudam o usuário do colchão a dormir melhor.
Mas a retração do varejo no primeiro semestre deixou os fabricantes cautelosos e com otimismo moderado em relação ao resto do ano. É o que revela pesquisa semestral da Abicol. E, para projetar o futuro da indústria de colchões, a entidade que congrega os colchoeiros realizou o Encontro Nacional das Indústrias de Colchões.
Mas esta edição tem muito mais conteúdo, incluindo a cobertura de duas feiras: Yes Móvel Show Campinas e Movinter, além de uma prévia de Fimma e Movelsul.
Na editoria de Varejo mostramos que o investimento em centros de distribuição é uma tendência, especialmente para agilizar as entregas do e-commerce, e contamos um pouco da história do Armazém Paraíba, que este mês completa 65 anos de história.
O MV Observatório está de volta e mostra que as casas multigeracionais já são uma realidade no Brasil. Mas a pergunta ainda sem resposta é: Será que as indústrias estão preparadas para fazer móveis para este tipo de residência?
Na editoria de Economia analisamos pesquisa do IBGE, onde se observa que o número de indústrias cresceu mais na pandemia (de novo?). E mostramos que as exportações recuaram 12,5% no primeiro semestre.
No caderno MV Decor contamos a história de Fernando Prado, que usa sua experiência em iluminação para colocar os móveis sob os holofotes, e abrimos espaço para o case da empresa Bossa Furniture, que leva móveis brasileiros, especialmente peças vintage restauradas, para várias partes do mundo.
Clique aqui e leia a versão digital da edição de julho da revista Móveis de Valor.
Comentários