IMG-LOGO

Circula MV Norte & Nordeste

Por Daniela Maccio - 07 de Março 2016

A 5ª edição da Móveis de Valor Norte & Nordeste já está circulando. A primeira publicação do ano aponta o potencial de consumo de móveis para 2016, que concentra R$ 15,5 bilhões na região. Embora o crescimento em relação ao ano passado tenha alcançado menos de 4%, a boa notícia é que as indústrias regionais são responsáveis por pouco mais de 30% do abastecimento do varejo do setor. Todo o restante vem do Sul e Sudeste do País, portanto, mais do que se preocupar se o mercado cresceu muito ou não, as indústrias devem buscar conquistar uma fatia maior desse bolo.

 

Veja ainda um perfil do mercado moveleiro do Norte e Nordeste, e uma reportagem sobre a tecnologia a favor do sono. Na área de varejo, destacamos o fechamento de lojas de médio porte em todo o País. Porém nas regiões Norte e Nordeste os números são menos expressivos na comparação com as regiões Sul e Sudeste. E ainda falando em varejo, a paraense Leolar foi incorporada pela rede Maxxim, com matriz no Paraná. Os investimentos não param no Brasil de cima, inclusive em Roraima existem incentivos aos moveleiros, assim como no Maranhão. 

 

Outra boa notícia é que o Pará se destaca nas exportações de móveis neste início de ano. Também a Bahia ganha mais expressão no segmento com a ampliação de indústrias e marcenarias, e as empresas nordestinas chamam atenção na Abimad, realizada em São Paulo, no mês de fevereiro.

Comentários