MV Norte e Nordeste traz os destaques da indústria e varejo
Pernambuco é o grande destaque desta edição da MV Norte & Nordeste. Uma reportagem especial mostra que o estado é o segundo maior potencial de vendas de móveis do Nordeste, atrás apenas da Bahia. O desempenho do varejo e da indústria no primeiro semestre também é avaliado e os empresários contam sobre as expectativas do setor para os meses finais de 2021.
O que deve agitar ainda mais o mercado pernambucano de móveis é a Femope, que acontece em Caruaru. Depois de muito tempo sem eventos presenciais no nosso setor, a feira chega como uma oportunidade de apresentar lançamentos e alavancar as vendas nesse segundo semestre.
O otimismo também atrai investimentos para ampliação de indústrias e abertura de novas lojas tanto no Norte, como no Nordeste. Só a Via, dona das Casas Bahia e Ponto, anunciou a abertura de 90 lojas nas duas regiões até o final do ano. Some a isso a instalação de um centro de distribuição da MadeiraMadeira em Pernambuco e a expansão da Floraplac no Pará.
E ainda tem muito mais conteúdo, como o investimento de indústrias nordestinas em energias alternativas para evitar o apagão, as mudanças na NR-12, o mercado de franquias, o uso do PIX no varejo e as novas soluções de crédito da Blu.
Clique aqui para ler a revista gratuitamente na íntegra.
Comentários