Nada está fácil para o Magalu
Nos resultados do 4º trimestre de 2022, o Magazine Luiza reportou um prejuízo líquido de R$ 36 milhões. A título de comparação, no ano passado, ela auferiu lucro de R$ 93 milhões neste período.
O resultado anual também não foi dos melhores: o acumulado de 2022 teve um prejuízo de R$ 499 milhões, contra um lucro de R$ 590 milhões em 2021.
Apesar disso, não foi ruim por um todo.
A empresa surpreendeu com um aumento de 16% das vendas no e-commerce, na base anual.
Segundo o analista Fernando Ferrer, da Empiricus Research, o cenário segue desafiador para a companhia.
O setor de varejo como um todo foi bem penalizado com o cenário macroeconômico atual e o Magazine Luiza foi uma das empresas mais impactadas.
Além disso, a companhia revelou, logo depois do balanço, que recebeu uma denúncia anônima de supostas práticas comerciais em desacordo com o compliance da empresa.
As informações disponíveis até agora apontam que três distribuidores, que representam 3,5% do total dos produtos comprados pela companhia em 2022, podem estar envolvidos em práticas ilegais de bonificação.
Comentários