IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Nasce empresa brasileira de softwares para o setor

Por Edson Rodrigues - 01 de Dezembro 2011
As gaúchas Procad Softwares, de Caxias do Sul (RS), e a MCM Sistemas de Gestão, de Bento Gonçalves (RS), firmaram aliança estratégica para potencializar o desenvolvimento de softwares destinados ao setor moveleiro e passam a operar no mercado com a marca Promob Software Solutions.

A união resulta na criação da maior empresa do país dedicada à criação de softwares para o segmento moveleiro. Entre os principais objetivos está oferecer soluções verticais completas para as demandas do mercado moveleiro. Com operações no Brasil, Europa, Estados Unidos e México, está projetado para 2012 um faturamento de R$ 40 milhões.

A direção destaca as vantagens imediatas para os usuários dos softwares da Procad e da MCM. “Os negócios das duas empresas são complementares. Estamos unindo nossa expertise no segmento de softwares para projetos e gestão de lojas com a expertise da MCM no segmento de gestão de indústrias. Os clientes passam a ter soluções mais ágeis e a possibilidade de ter um único fornecedor para atender o seu negócio”, destaca André Pivoto, diretor Administrativo da Procad.

Roberto Migliavacca, diretor comercial da MCM, revela outras vantagens para os clientes. “Aumenta a sinergia comercial e os ganhos em escala. Teremos um plano integrado de desenvolvimento de produtos, o que potencializa as soluções para o mercado moveleiro”, observa. Para Migliavacca, os demais segmentos atendidos pela MCM também serão beneficiados com a parceria.

A negociação entre as partes contou com o incentivo e consultoria do Programa SOFTEX de Alianças Empresariais (PAEMP-SOFTEX), considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI),cuja meta é estimular o associativismo entre empresas como estratégia para a complementação e a agregação de valor aos seus produtos e serviços. “O objetivo é criar uma indústria nacional de informática com capacidade internacional”, define o coordenador Técnico Nacional do PAEMP, Gerson Pozzi.

A aliança estratégica das duas empresas contempla a criação de uma holding controladora da marca Promob Software Solutions, que terá como sócios André Pivoto, Vanderlei Buffon, Edson Witt e Rosandré Giacomello, da Procad, e Edgar Marconi e Roberto Migliavacca, da MCM e contarão com um total serão 250 funcionários.

Procad


Com sede em Caxias do Sul-RS, a Procad Softwares tem filiais nas cidades de Curitiba, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte. No mercado externo, conta com unidade no México, revendas autorizadas na Argentina, Espanha, Paraguai e Portugal, e escritório operacional em Miami.

A empresa é referência no desenvolvimento de softwares para o setor moveleiro, operando com 60 mil licenças distribuídas em 30 países.

Os softwares da Procad são utilizados por cerca de 12 mil lojas de móveis em todo o Brasil e empregados por mais de cinco mil profissionais da área, como marceneiros, arquitetos e decoradores.

MCM


A MCM Sistema de Gestão está no mercado há 18 anos, com sede na cidade de Bento Gonçalves-RS e conta com apoio operacional em São Paulo, Lagoa Vermelha e Flores da Cunha.

Oferece soluções em softwares para pequenas e médias empresas moveleiras, com produtos dedicados também aos setores metalúrgico, alimentício, plástico e químico.

A MCM desenvolve integrações com aplicativos específicos de cada segmento, potencializando soluções e multiplicando os benefícios de mais de 350 clientes e de cerca de seis mil usuários que utilizam esses serviços no Brasil.

Identidade Visual

A identidade visual da Promob Software Solutions faz referência à concha do náutilo marinho por representar a unidade, o equilíbrio nas medidas e a evolução constante. As cores institucionais adotadas são cinza chumbo e azul ciano.

A representação gráfica da nomenclatura é associada à arte do entalhe na madeira, com detalhes nos caracteres“P” e “B”, artifício empregado para dar mais plasticidade e flexibilidade à marca.

Comentários