IMG-LOGO

Nem caro nem barato, apenas o combinado

Por Jeniffer Oliveira - 21 de Novembro 2017

A maneira como o e-commerce Flow vende colchões tem chamado a atenção. A empresa, com matriz no Rio de Janeiro (RJ), oferece 100 dias para o cliente testar o produto, com garantia de receber o dinheiro de volta se não ficar satisfeito. Comprimidos por uma máquina italiana e embalados à vácuo, os colchões da Flow são comercializados exclusivamente pela internet e entregues com frete grátis.

 

Segundo o cofundador da empresa, Pedro Wilson Silveira, a experiência do cliente deve estar sempre em primeiro lugar, mesmo que isso signifique, na prática, uma legislação mais favorável ao consumidor e menos ao fabricante. Pedro também acredita que o fracasso dos lojistas nos marketplaces, muitas vezes, está atrelado ao mal planejamento e não às taxas de comissionamento ou demora no repasse do dinheiro.

 

O e-commerce é um setor com muito potencial de crescimento, mas ao mesmo tempo muito competitivo. Apesar disso, Pedro considera que a Flow tem a vantagem de ser uma empresa completa, pois entende do mercado de colchão, internet e e-commerce. Segundo o empresário “quem é do mercado de internet não entende nada de colchão, e quem é do mercado de colchão não entende nada de internet. É nisso que a empresa se diferencia”.

 

Vender via marketplaces é outro debate constante do setor. Alguns lojistas acreditam ser vantajoso por ganhar exposição quando são pequenos, outros acreditam que as taxas de comissionamento e a demora no repasse do dinheiro não compensam. Para o fundador da Flow, isto não é caro nem barato, é o combinado. “Na verdade, é um acordo comercial e todo acordo comercial tem que ser bom para ambos. Tudo é combinado e acertado antes de firmarem a parceria. Os que ficam reclamando, certamente é porque precisam encontrar algum culpado para tentar justificar seus fracassos. As taxas de comissionamento são altas ou será que a margem do lojista reclamão é baixa?” Pedro deixa o questinamento.

 

Com informações do E-commerce Brasil

Comentários