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Nomes importantes do varejo na NRF 2014

Por Edson Rodrigues - 13 de Janeiro 2014
Começou neste domingo (12) a 103ª National Retail Federation, considerada a maior feira de varejo do mundo, em Nova York, EUA. Iniciando a participação brasileira, aconteceu o painel “Leading the Pack: Strategies to Outperform Your Competition” com a participação de Alberto Serrentino (GS&MD), Caíto Maia (Chilli Beans), Claudio Bobrow (Puket) e Marcos Gouvêa de Souza (GS&MD).

O único painel brasileiro contou com participação de mais de mil pessoas. Alberto Serrentino disse que balancear adequadamente o ritmo de crescimento de capilaridade com o foco em produtividade será o segredo de sucesso do varejo brasileiro para os próximos anos. Marcos Gouvêa de Souza mostrou o varejo brasileiro com capacidade de inovação. Caíto Maia afirmou que o varejo brasileiro precisa ser cada vez mais divulgado porque tem muita personalidade. E também Claudio Bobrow falou dos resultados, do crescimento de 14% e dar a receita do sucesso: contato muito próximo com o cliente, produtos alegres e uma loja que conecta o consumidor.

O painel “Reimagining Main Street: How Brick and Mortar Will Thrive in The 21st Century?”, também presente no evento, trouxe nomes importantes do varejo para debater com o principal palestrante, Rick Caruso, CEO da Caruso Affiliated, um dos mais inovadores construtores de shopping centers nos Estados Unidos. Fizeram parte da bancada de debatedores Blake Nordstrom, presidente da Nordstrom, Candance Nelson, fundadora da Sprinkles Cupcakes e Rebecca Minkoff, designer de moda.

Caruso destacou a importância de investir na hospitalidade a criar experiências de marca dentro no ambiente de venda, criando uma espécie de sentido de comunidade para os frequentadores dos shoppings. “Minha mensagem para os varejistas seria: use a tela branca que você tem nas paredes de suas lojas. Convide os clientes a um ambiente quente e envolvente e eles voltarão”.

Blake Nordstrom, presidente da Nordstrom, pontuou que o desafio de sua empresa é cercar o cliente com tudo o que ele precisa – informação, moda, dicas. “Se o cliente só quisesse informações, ele faria isso pelo site e jamais iria à loja”, afirma. Candance Nelson, fundadora da Sprinkles Cupcakes, destacou a importância de reforçar a experiência de venda com vendedores que conseguem atrair clientes nas calçadas, literalmente fisgando-os pelo estômago. Já a designer de moda Rebecca Minkoff destacou que os clientes querem um toque de humanidade e calor. “Na moda, as pessoas precisam de orientação. E aí que a loja entra”, afirma. 

A feira acontece até esta terça (14), e conta com a participação do Grupo GS&MD – Gouvêa de Souza que levou uma delegação composta por mais de 200 importantes varejistas do Brasil.

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