IMG-LOGO

Norte do ES ganhará polo logístico e moveleiro

Por Edson Rodrigues - 04 de Janeiro 2012
O Espírito Santo ganhará mais dois empreendimentos que fazem parte da política do desenvolvimento equilibrado, uma das prioridades do Governo do Estado: a Placas do Paraná Industrial S/A, vai instalar uma fábrica de MDF em Pinheiros, e o Polo Logístico e Moveleiro, será implantado em Pedro Canário, ambos municípios do norte capixaba.
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande. Na oportunidade, ele assinou um protocolo de intenções entre Governo Estadual, municípios e empresários. O empreendimento conta com participação de 48 empresários locais.
O cronograma prevê que até março estejam concluídos os estudos de viabilidade e engenharia básica e o início das obras está previsto para janeiro de 2013, com entrega final do empreendimento dois anos depois.
Na opinião do secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, esta é a realização de um sonho antigo. "Há muito tempo o Estado sonha com uma fábrica de MDF. Esses empreendimentos também são exemplos da política de descentralização e diversificação do desenvolvimento do Governo do Estado".

Comentários