IMG-LOGO

Nova marca de móveis quer mostrar a cara do Brasil

Por Edson Rodrigues - 21 de Fevereiro 2013
O lançamento da marca Benita Brasil foi nesta quarta-feira (20), em São Paulo (SP). A marca é uma criação do designer catarinense Roberto Mannes Jr., que a partir do que sempre observou na indústria moveleira nacional, o apreço por inspirações em referências italianas, decidiu subverter essa ordem e valorizar o design brasileiro. “É um sonho que eu já tinha de unir vários designers com o mesmo pensamento para mostrar a cara do Brasil, sem referências internacionais”, diz. 
A marca Benita Brasil terá uma coleção de sofás e poltronas assinadas por designers e estúdios como Bruno Jahara, Marcelo Rosenbaum, Metroquadrado, Paola de Orleans e Bragança, Renata Moura e Studio B. A primeira coleção, que chegará às lojas em março, terá 24 produtos. No início, os produtos serão vendidos para cerca de 50 lojas.
A meta da marca é estar em lojas que podem expressar seu conceito para que o consumidor entenda a experiência da marca. “A Benita Brasil é uma contadora de histórias. Ao vendermos um sofá, por exemplo, o consumidor levará um CD contendo a história do designer da peça e de como ela foi criada”, afirma o designer. As peças serão produzidas de forma artesanal no Grupo Mannes, que já fabrica colchões e estofados em Santa Catarina. Roberto é da terceira geração do grupo. Para manter o caráter artesanal e exclusivo, o designer está levando pessoas que aprenderam a trabalhar com seu avô, Blásio Mannes, para a Benita Brasil. 

Comentários