IMG-LOGO

Novo Mundo entra com pedido de RJ, mas mantém 90 lojas abertas

Por Natalia Concentino - 29 de Julho 2024
novo_mundo.png
Divulgação

Mais uma grande rede varejista entrou com pedido de recuperação judicial. A Novo Mundo, rede conhecida na região Centro-Norte, que possui 90 lojas, emitiu um comunicado oficial informando que protocolou pedido de RJ, na última quinta-feira, dia 25, “para superar os obstáculos do atual cenário do setor varejista brasileiro, decorrentes da pandemia de covid-19, somados às dificuldades como a alta da inflação e das taxadas de juros, além da restrição de crédito tanto para empresas quanto para pessoas físicas”.

 

Depois de 68 anos no mercado, a varejista goiana está convicta de que poderá se recuperar por meio dessa estratégia judicial. “A Novo Mundo é uma empresa resiliente a tantas crises econômicas e mercadológicas vividas no país - todas superadas com sucesso -, que tem convicção de que ao optar por essa estratégia legal, irá superar os obstáculos para se manter competitiva, negociando suas dívidas, garantindo a continuidade das atividades da empresa, preservando empregos e salvaguardando os direitos de todos os envolvidos”, afirma a companhia, contatada pela reportagem da Móveis de Valor.

 

Perguntamos também sobre o valor da dívida e quem são os credores, mas a Novo Mundo se reservou o direito de não informar, respondendo apenas que “o valor da dívida e a listagem dos credores estão nos autos do processo, porém ainda não podem publicar essas informações”.

 

De acordo com a companhia, as próximas ações se resumem à renegociação das dívidas e ajuste dos estoques, “voltando a ser adimplente com os novos serviços contratados”. 

 

leia: Com novas dívidas, Schumann pede recuperação judicial de novo

 

A Novo Mundo também garante que conseguirá fazer a manutenção dos empregos e prestadores de serviço, “além de um trabalho conjunto com o time para recuperar, fortalecer e se reerguer ainda mais”.

 

A Novo Mundo acrescentou que vai manter suas 90 lojas abertas. As operações online também continuam normalmente, “reforçando sempre seus atributos, valores inegociáveis e sua Visão de ‘entregar experiências de compra surpreendentes, sempre!’”.

 

Confira abaixo o comunicado oficial divulgado pela Novo Mundo:

 

 

Comentários