NRF conta com mais de 30 mil participantes
NRF vem da sigla National Retail Federation, em tradução livre Federação Nacional do Varejo, que reúne o setor nos Estados Unidos (EUA) e de mais 45 países. Mas certamente ela é mais conhecida por ser a marca do maior evento pela sua importância de varejo do mundo, a 107a edição da NRF, que vai deste domingo (14) a terça-feira (16), em Nova Iorque.
Este ano são esperados mais de 30 mil visitantes de 95 países. São 600 expositores no centro de convenções Jacob K Javits, um super centro de eventos, localizado na área central da ilha de Manhattan, a seis quarteirões do coração da Times Square. Dizem que o centro de convenções é quatro vezes o tamanho do centro de eventos da Federação das Indústrias do RS (Fiergs), em Porto Alegre, um dos maiores locais para mostras e conferências de segmentos econômicos no Rio Grande do Sul.
O Brasil tem a segunda maior delegação de visitantes na NRF 2018, perdendo apenas para o Canadá. o gerente de indústria e comércio do Sebrae-RS, Fábio Krieger, explica que o Brasil vem a cada ano organizando mais a participação. Entidades de todo o País montam grupos para ir.
A busca de novidades na NRF e o peso do fluxo brasileiro mostram a proximidade de identidade de perfil de varejo. A NRF 2018 é uma agenda realmente imperdível. Além de poder conferir na prática as inovações de ponta, há muitos encontros, seminários, conferências com nomes das companhias ícones da economia do século 21. São CEOs e executivos de liderança do Google, Apple, Amazon, Starbucks, IBM, Pinterest, Facebook.
Como a feira é imensa, de variedade para enlouquecer qualquer um, a dica é menos quantidade e mais interação. Krieger ressalta que, com a presença em massa de brasileiros, expositores se preparam e colocam atendentes que falam português.
Comentários