IMG-LOGO

O cliente no centro das atenções

27 de Junho 2022

Talvez essa seja uma das frases mais repetidas no mundo dos negócios nos últimos anos: o consumidor deve estar no centro das decisões. Quando alguém me pergunta o que é necessário para ter uma cultura mais orientada para a experiência do cliente, proponho três perguntas:


- Você está buscando criar o melhor produto ou a melhor solução para o cliente?
- Você desenvolve novos produtos ou identifica novas necessidades de mercado?
- O seu foco está em aumentar a rentabilidade ou a fidelização?


As respostas indicam claramente quem está no centro: a empresa ou o consumidor. Para seguirmos na vanguarda do varejo, aqui no Grupo Boticário estamos sempre atentos ao que a sociedade e os nossos clientes estão falando. 


Afinal, é o consumidor quem acaba conduzindo a evolução do nosso modelo de negócio. Mas é a nossa inquietude e visão de longo prazo que nos nortearão por esse caminho.


Artur Grynbaum
 

Comentários

Artur Grynbaum
Artur Grynbaum

Empreendedor, empresário e acionista do Grupo Boticário. Em março de 2021, assumiu como vice-presidente do Conselho do Grupo. Iniciou na empresa em 1986, a convite do cunhado, amigo e fundador do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, como assistente financeiro para auxiliar na estruturação do modelo de negócios de franquias. No início dos anos 1990, se tornou sócio do Grupo Boticário. E chegou à vice-presidência executiva, em 2002. Seis anos depois, assumiu como CEO, liderando 12 mil colaboradores diretos, 43 mil indiretos e a maior rede de cosméticos do mundo. Conduziu a criação do Grupo Boticário, com uma estratégia multicanal, multimarca e multinacional com as marcas Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beautybox, Vult, Multi B, Beleza na Web e o próprio O Boticário.