IMG-LOGO

O compartilhar está no DNA da Impress!

Por Edson Rodrigues - 11 de Dezembro 2020

Veja galeria de fotos acima

Chegada da Impress Decor ao Brasil marca evolução do setor de superfícies decorativas na América Latina

Há 20 anos, num período em que diversos setores da indústria latino-americana ainda dependiam quase que integralmente do fornecimento de produtos estrangeiros, a instalação da fábrica da Impress Decor no Brasil trouxe uma série de vantagens para a cadeia moveleira e de interiores na região. Facilitando, assim, não só a questão logística, como também proporcionando um ganho muito grande em personalização, valor agregado e competitividade.

Entre os grandes marcos do período, a popularização na oferta de BP (revestimento melamínico de baixa pressão), por exemplo, aproximou ainda mais o produto local do que já vinha sendo feito em países com setores produtivos até então mais desenvolvidos. Mais tarde, a chegada da primeira linha de impregnação à unidade brasileira - com a empresa passando a oferecer o serviço completo de impressão e impregnação de papéis decorativos em chapas -, ampliou e flexibilizou ainda mais as possibilidades de negócios por aqui.

Design, inovação e tecnologia

“A Impress evoluiu muito nesses 20 anos de Brasil. Não só em qualidade de serviço, mas, principalmente, em criatividade e inovação, trabalhando sempre em conjunto com os fabricantes de painéis. Por consequência, é uma das impulsionadoras do design de móveis na América Latina.” A opinião é de Solon Cassal, gerente de produtos e tendências da Arauco do Brasil.

Renata Braga, gerente de marketing e produtos da Duratex, compartilha da opinião: “A Impress realmente colaborou muito para o desenvolvimento de toda a cadeia nessas últimas décadas. Além da questão da expertise para desenvolver e da tecnologia para produzir, o envolvimento de todo o grupo no estudo e compartilhamento de tendências de consumo, enriqueceu e continua enriquecendo muito essa relação. Trazendo insights muito valiosos tanto para a criação de novos produtos quanto para as estratégias futuras dos negócios de seus parceiros”.

De fato, o investimento em pesquisa e desenvolvimento - combinando design, inovação e tecnologia - vem sendo o ponto alto das estratégias da empresa. Colocando, assim, o mobiliário brasileiro e latino-americano em paridade com as principais tendências em ascensão no mundo.

LEIA: Impress Decor anuncia 3ª linha de impregnação no Brasil

 

“Criar” como verbo coletivo

Não é coincidência, portanto, que a Impress Decor seja responsável por padrões icônicos no segmento de design de superfícies. “Alguns dos nossos padrões de maior sucesso no mercado foram produzidos em parceria com a Impress, ressalta Solon Cassal, da Arauco.

Grandes resultados alcançados por meio da máxima atenção aos detalhes e do trabalho conjunto entre a empresa e seus clientes. “Realizamos junto à equipe da Impress diversos estudos e análises de cores e materiais. Por fim, sempre chegamos a um resultado de excelência, com ótima aceitação do mercado”, compartilha Jessica Hori, coordenadora de produto da Guararapes.

Esse espírito de colaboração e união é, aliás, uma das marcas registradas do Grupo Impress. “O compartilhar está no DNA da Impress! Todas as vezes que levamos uma ideia para a empresa, tivemos nossa demanda não só muito bem executada, como também muito bem recebida. Com todo o time trabalhando em parceria com a Duratex em busca das melhores soluções, materiais e maneiras de desenvolvermos essas novas superfícies em tempo recorde”, fala mais uma vez Renata Braga.

Isso porque, além de estruturas, cores e padrões únicos, a equipe de design da Impress tem a missão de realmente atender com precisão aos mercados em que está presente. Buscando referências locais e atuando de maneira global para criar, mais do que desenhos para superfícies, narrativas únicas, que marcam a história de seus clientes e do morar.

Comentários