IMG-LOGO

O conteúdo para orientar decisões "melhor a cada mês", diz leitor

Por Natalia Concentino - 25 de Julho 2024
MV__NoticiaPortal.jpg

A edição de julho da revista Móveis de Valor já está disponível para leitura em sua versão digital. E, como todos já perceberam, este mês começou com o mercado agitado depois da edição comemorativa de 20 anos da Formóbile. Com todo o movimento dos fabricantes de máquinas e equipamentos durante a feira, até pareceu que o mercado estava “bombando”, mas não é bem assim. 

 

Isso é reflexo da cultura fabril dos empresários. A eterna insistência de olhar mais para a produção e quase nada para o mercado. 

 

Por seu lado, os marceneiros foram maioria em quase todos os setores da feira. Mas principalmente nas áreas de palestras e demonstração de produtos e softwares o que comprova o aumento do seu grau de profissionalismo.

 

Nesta edição da MV também avaliamos o comportamento da balança comercial no primeiro semestre e, para surpresa de ninguém, os resultados não são bons. Em números absolutos, a queda nas exportações em relação ao mesmo período do ano passado é de U$ 5 milhões. Na contramão, as importações cresceram 30%, com a China enviando cerca de 40% de todos os móveis importados pelo Brasil. 

 

Enquanto isso o varejo de móveis deve ser desafiador no segundo semestre, segundo apontam analistas ouvidos pelo jornalista Guilherme Arruda. As expectativas de crescimento não passam de 2% e a orientação é para que os varejistas invistam mais no relacionamento com os clientes, não apenas para atrair, mas para reter e fidelizar.

 

Na editoria Bed Report você conhece a nova diretoria da Abicol, que comandará a entidade até 2026, e fica sabendo da pressão que a entidade tem feito sobre o governo procurando evitar novos impactos nos preços de matérias-primas. 

 

Já o caderno MV Decor traz a cobertura da Abimad Inverno, mostra como foi a segunda edição do Brasília Design Week e abre espaço para Vagner Flávio, o Profissional de Valor do mês.

 

Clique aqui para acessar a revista Móveis de Valor do mês de julho. Boa leitura!

Comentários