O Nordeste promete mais um ano de muito consumo de móveis

Já está disponível para leitura na versão digital a primeira edição do ano da revista Móveis de Valor Norte & Nordeste. E o ano de 2025 começou com boas notícias para os moveleiros das duas regiões, pois um levantamento feito pelo Banco do Brasil indica que a economia nordestina cresceu 3,8% em 2024. Como consequência direta o varejo do Ceará, Bahia e Pernambuco (três estados da região pesquisados pelo IBGE) teve ótimo desempenho, com o Ceará liderando.
E a Bahia se movimenta para a implantação de um polo moveleiro no Sul do Estado, embasada no crescimento do potencial de consumo de móveis de 18,2% para este ano, em relação a 2024.
Do Norte, a boa notícia vem do Pará, que deve alcançar crescimento econômico de 3,5% este ano. O percentual é maior do que a projeção para o Brasil, cujo aumento do Produto Interno Bruto (PIB) tende a ser de pouco mais de 2%. Os dados são da Tendências Consultoria e colocam o Pará como o terceiro Estado do País com maior crescimento do PIB.
E para ajudar a movimentar a economia da região, as feiras começaram mais cedo, com a Femope abrindo o calendário entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Recife (PE). Na sequência vieram a Expoaju, de 12 a 14 de março, em Aracaju (SE), e a Expomóvel São Luís, de 13 a 15 de março, na capital maranhense.
Porém, também temos de falar sobre as notícias ruins, como é o caso do incêndio que destruiu a Ley Colchões, no Ceará. O ritmo de incêndios em fábricas de móveis e colchões aqui no Brasil é bastante preocupante, então ouvimos um especialista que trouxe orientações sobre prevenção de sinistros.
Além disso, a MV Norte & Nordeste desse primeiro trimestre traz vários outros assuntos importantes e de interesse do nosso setor. Clique aqui para ler a versão digital da revista.
Comentários