O que os móveis da sua empresa têm para beneficiar os idosos?
1º de outubro é o dia do idoso, então aproveitamos para perguntar o que a indústria moveleira faz nos móveis para beneficiar os idosos?
Espero que os industriais levem em conta algumas recomendações que são mesmo bastante pertinentes e que normalmente não são consideradas, embora, embora dados mais recentes do IBGE mostrem que cerca de 15% da população brasileira é composta por idosos, ou seja, pessoas com 60 anos ou mais.
A indústria moveleira pode desempenhar um papel significativo na melhoria da qualidade de vida dos idosos, desenvolvendo móveis que atendam às suas necessidades de conforto, segurança e acessibilidade.
Ao criar ambientes funcionais e confortáveis, a indústria moveleira pode colaborar para que a casa seja um espaço mais acolhedor e seguro para os idosos.
Pense nisso antes de desenvolver novos produtos para colocar no mercado, lembrando que eles podem ser adquiridos e utilizados por idosos, o que um dia você também será e assim não terá de lamentar ser esquecido pela indústria de maior importância em sua vida, pois foi a que produziu o primeiro móvel que você usou – o berço – e um segmento dela vai produzir o último da sua vida – o seu caixão.
Venda de painéis de madeira cresceu 1,5% em 2023
As vendas domésticas em 2023 cresceram 1,5% em relação ao ano anterior, alcançando 7,1 milhões de m³. Em 2021 as vendas alcançaram 8,2 milhões de m³, o maior volume da história.
Com uma representatividade de 62%, os painéis de MDF somaram 4,4 milhões de m³, aumento de 4,2% em relação a 2022. Com relação aos painéis de MDP, em 2023 ocorreu uma queda de 2,7%.
Beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bi com bets em agosto
Em agosto de 2024, 5 milhões de pessoas pertencentes a famílias beneficiárias do Bolsa Família enviaram R$ 3 bilhões para empresas de apostas via Pix. O valor corresponde a 20% do total do Bolsa Família em agosto. Desses apostadores, 70% são chefes de família.
É bom esclarecer que cerca de 15% do total apostado é retido pelas Bets, e o restante é distribuído aos ganhadores, entre eles também os apostadores do Bolsa Família.
Pior do que isso é o governo querer tutelar o consumo das famílias pobres que dependem de auxílio social. Hoje não pode apostar, amanhã não pode comprar carne e assim vai, como se as pessoas não pudessem se administrar.
Ações da Mobly derretem na Bolsa de Valores
Desde 12 de agosto, quando a Mobly anunciou a aquisição da Tok&Stok até a sexta-feira, 27 de setembro, as ações da Mobly na Bolsa de Valores caíram exatos 13%. Parece ter razão os que acreditavam que o negócio se tratava de um “abraço de afogados”.
Comentários