IMG-LOGO

Pão de Açúcar defende estrutura de capital

Por Edson Rodrigues - 05 de Junho 2012
O grupo Pão de Açúcar afirmou ontem (4/6), por meio de comunicado, que sua controlada Via Varejo tem uma "estrutura de capital sólido e no caminho de seu crescimento". Em nota enviada à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na sexta-feira (1/6), a holding defendeu ainda que a Via Varejo (ex-Globex, que concentra os ativos de eletrônicos e comércio online do grupo), é uma empresa independente, com administração própria. Na semana passada, comentários do vice-presidente executivo do Pão de Açúcar, Hugo Bethlem colocaram em dúvida a capacidade da Via Varejo sobreviver de forma isolada no mercado, sem apoio de sua controlada.

As declarações de Bethlem levaram a família Klein, antiga dona das Casas Bahia e detentora de 47% do capital da Via Varejo, a se manifestar, dizendo que "a empresa opera com bons resultados e é responsável por 45% das vendas do Grupo Pão de Açúcar".

Conforme comunicado enviado à imprensa, a família Klein enviou carta à CVM e também ao grupo Pão de Açúcar "repudiando" a conduta do executivo.


Via Varejo

A própria Via Varejo também enviou comunicado ao mercado no sábado (2), no qual reafirma sua independência, saúde financeira e "sólida estrutura de capital e processos próprios".

Além disso, a companhia ressalta que "sua administração está comprometida com seu crescimento e com a busca de melhores resultados para a companhia e seus acionistas"


(Fonte: Info Money)

Comentários