Parceria da Casas Bahia banca ‘risco’ de promoção
Por Edson Rodrigues
-
23 de Maio 2014
Pelas regras da rede de lojas, quem comprar uma TV Samsung 60 polegadas poderá levar um segundo televisor de 51 polegadas da mesma marca por R$ 1,00 se o Brasil conquistar o título.
Apesar de, matematicamente, a probabilidade do Brasil ser campeão ser menor que a de não ser, e de as Casas Bahia já ter levado vantagem em 2006, quando lançou uma promoção semelhante – o Brasil foi eliminado nas quartas de final e a taça foi levantada pela Itália –, a empresa diz que trata-se de uma campanha cujo desfecho é imprevisível.
“O que estamos dando é uma grande oportunidade para o consumidor, uma vez que a promoção depende exclusivamente da performance da seleção. Não temos nenhuma gerência sobre o resultado”, diz Flavia Altheman, diretora de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio. Ela explica, porém, que o eventual “prejuízo” trazido pelo hexa já foi devidamente calculado pela empresa e será compartilhado com a parceira Samsung.
“O planejamento desta campanha foi negociado com a Samsung e fechado no ano passado. E tudo já está em estoque. Se o Brasil for campeão, no dia seguinte os participantes da promoção já poderão ir à loja porque teremos em estoque a quantidade vendida”, garante a diretora.
Segundo a executiva das Casas Bahia, é também a parceria com a fabricante de eletrodomésticos, que é patrocinadora da seleção brasileira, que protege a campanha de eventuais questionamentos dos organizadores da Copa e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), uma vez que a promoção está vinculada diretamente com o desempenho do Brasil no mundial.
Com informações do G1
Comentários