IMG-LOGO

Parceria da Casas Bahia banca ‘risco’ de promoção

Por Edson Rodrigues - 23 de Maio 2014
A varejista Casas Bahia garante estar torcendo pelo hexa do Brasil na Copa do Mundo, ainda que um tropeço da seleção brasileira possa livrar a rede de ter que entregar uma segunda televisão ao preço de R$ 1 a todos os participantes da promoção “Emoção em dobro”.

Pelas regras da rede de lojas, quem comprar uma TV Samsung 60 polegadas poderá levar um segundo televisor de 51 polegadas da mesma marca por R$ 1,00 se o Brasil conquistar o título.

Apesar de, matematicamente, a probabilidade do Brasil ser campeão ser menor que a de não ser, e de as Casas Bahia já ter levado vantagem em 2006, quando lançou uma promoção semelhante – o Brasil foi eliminado nas quartas de final e a taça foi levantada pela Itália –, a empresa diz que trata-se de uma campanha cujo desfecho é imprevisível.

“O que estamos dando é uma grande oportunidade para o consumidor, uma vez que a promoção depende exclusivamente da performance da seleção. Não temos nenhuma gerência sobre o resultado”, diz Flavia Altheman, diretora de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio. Ela explica, porém, que o eventual “prejuízo” trazido pelo hexa já foi devidamente calculado pela empresa e será compartilhado com a parceira Samsung.

“O planejamento desta campanha foi negociado com a Samsung e fechado no ano passado. E tudo já está em estoque. Se o Brasil for campeão, no dia seguinte os participantes da promoção já poderão ir à loja porque teremos em estoque a quantidade vendida”, garante a diretora.

Segundo a executiva das Casas Bahia, é também a parceria com a fabricante de eletrodomésticos, que é patrocinadora da seleção brasileira, que protege a campanha de eventuais questionamentos dos organizadores da Copa e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), uma vez que a promoção está vinculada diretamente com o desempenho do Brasil no mundial.

Com informações do G1

Comentários