Plataforma da Via Varejo permite vendedor trabalhar online
A Via Varejo anunciou recentemente o fechamento das suas mais de mil lojas físicas por conta da pandemia de coronavírus. Seguindo as instruções da Organização Mundial de Saúde (OMS) para que as pessoas permaneçam em casa, a dona das Casas Bahia e Pontofrio desenvolveu uma plataforma para que seus vendedores possam continuar fazendo suas vendas e ganhando comissão trabalhando de casa.
Os vendedores recebem uma lista diária de clientes para fazer as vendas remotamente. “O ambiente digital apresenta sugestões de produtos e argumentos de vendas capazes de sensibilizar os consumidores já cadastrados nas lojas”, diz a nota da Via Varejo.
Os trabalhadores foram instruídos a entrar em contato com esses clientes, somente em horário comercial, por telefone ou pelas redes sociais, usando, por exemplo, o formato ClickToWhatsapp. O uso da plataforma também permite o cumprimento de uma hora de almoço, igual nas lojas físicas.
“Vamos dar a possibilidade de ter a nossa inteligência aplicada na mão de nossos vendedores para oferecer produtos de real interesse aos clientes. A abordagem será bastante cordial, seguindo o padrão de qualidade de atendimento que nossas equipes de vendas mantêm nas lojas físicas”, diz Abel Ornelas, vice-presidente Comercial e de Operações, em nota à imprensa.
“Vamos dar novo impulso à nossa operação e-commerce com o lançamento de uma plataforma inédita para apoiar nossos vendedores”, afirma o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer.
A medida deve ajudar a garantir o emprego desses trabalhadores e fez com que profissionais de tecnologia fossem contratados pela companhia para a criação da plataforma.
Comentários