IMG-LOGO

Polo de Mirassol busca solução para transporte

Por Edson Rodrigues - 08 de Abril 2013
Encontro entre 40 representantes de empresas moveleiras de Mirassol (SP) discutiu, na semana passada, a dificuldade do polo em atender às encomendas do mercado do norte e nordeste. Na reunião, que aconteceu na sede do Escritório Regional do Sebrae-SP em São José do Rio Preto, empresários, gerentes e coordenadores ficaram conhecendo a primeira fase do “Projeto de Melhoria da Logística de Saída do Polo Moveleiro” desenvolvido numa parceria do Sebrae-SP com o Sindicato da Industria do Mobiliário de Mirassol. E também as soluções propostas para resolver o problema.
O projeto, que abrange empresas de diversos municípios do estado, constatou que o polo enfrenta uma grande dificuldade com a logística do transporte de cargas, principalmente para o norte e nordeste, em que a entrega pode levar até 40 dias. De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em São José do Rio Preto, Marcos José Amâncio, o problema afeta principalmente as micro e pequenas empresas da região. “Hoje, finalizada a primeira etapa deste estudo, entregamos aos empresários do Polo Moveleiro de Mirassol uma contribuição efetiva na busca de soluções para este problema. Para realização deste estudo, merece destaque a importante parceria com o Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol”, afirmou.
A solução apresentada no encontro foi a criação de uma central de carga digital, que reunirá todas as encomendas para uma determinada região. As empresas participantes vão cadastrar suas cargas individuais, e quando for atingido o volume necessário, a carga será despachada. Esta central pode diminuir os prejuízos provocados pela demora, e aumentar a participação do polo moveleiro do Noroeste Paulista em outros mercados.
Um novo encontro já está agendo para daqui a vinte dias, na sede do Sindicado, em Mirassol.

Comentários