Polo do Marco recebe lojista de várias regiões
Veja galeria de fotos acima
Para dar mais visibilidade a produção do polo moveleiro do Marco (CE), o Salão de Móveis – Encontro de Negócios, promovido pela FAMA – Fabricantes Associados do Marco, Sebrae e Federação das Indústrias do Estado do Ceará, estreou nesta quarta-feira (29). O responsável pelo planejamento estratégico do polo, Ari Bruno Lorandi, realizou a abertura do evento, que acontece até o dia 1º de setembro e conta com visitas técnicas a empresas do polo e rodadas de negócios.
A cidade do Marco, distante 220 quilômetros da capital Fortaleza, já é conhecida nacionalmente por abrigar o maior polo moveleiro do Estado. Há dois anos o Sebrae apoiou a realização do planejamento estratégico para as empresas do polo, que resultou em uma série de diretrizes a serem seguidas. Uma delas previa ações para dar mais visibilidade às empresas locais e isso começa a sair do papel com o Salão de Móveis.
Segundo o presidente da Fama, Leonardo Aguiar, para esta primeira edição do evento foram selecionados 25 lojistas para conhecer de perto a qualidade e os diferenciais dos móveis produzidos no Marco, além de participar de eventos de confraternização como jantares e passeio à praia de Jericoacoara, um dos destinos turísticos mais cobiçados por pessoas do mundo inteiro.
“Este é o primeiro evento com o objetivo de servir de vitrine para as empresas do polo do Marco e que visa também fortalecer a imagem da região como importante produtor de móveis do Nordeste”, enfatiza Aguiar, afirmando que o Salão realmente está atingido o seu objetivo.
Os lojistas vieram de diferentes regiões do País, como São Paulo e Paraná, e ficaram muito supressos com a qualidade e o design dos móveis produzidos no polo. A tecnologia aplicada pelas indústrias da região também chamou a atenção nas visitas técnicas realizadas na manhã desta quinta-feira (30).
As rodadas de negócios agendadas para esta sexta-feira prometem estreitar os laços da cadeira moveleira e impulsionar as vendas do segundo semestre.
Comentários