IMG-LOGO

Polo moveleiro de Uberlândia pode ser desativado

Por Edson Rodrigues - 20 de Fevereiro 2013
Em assembleia Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) da realizada ontem (19), a desativação do Polo Moveleiro de Uberlândia foi colocada em pauta. O prefeito da cidade, Gilmar Machado, afirmou que um projeto de lei está sendo elaborado para a desafetação – perda da finalidade para a qual a área era destinada – de 400 mil m² do polo. Neste espaço, que tem um total de 1 milhão de m², está alojada uma única fábrica.
O polo, que fica no Distrito Industrial, zona norte da cidade, tem apenas uma fábrica instalada. De acordo com Paulo Romes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a desafetação é necessária para o melhor uso da área. Segundo ele, a demanda por áreas para instalação de indústrias na cidade é grande.
A criação do Polo Moveleiro de Uberlândia foi em 2000, mas a inauguração se deu apenas em 2004, durante a gestão do ex-prefeito Zaire Rezende, quando começou a produção de móveis da Bravo, única empresa instalada no local. Desde então, foram feitas tentativas de acordo com empresas italianas que demonstraram interesse em se instalar no centro moveleiro, mas os projetos não saíram do papel.
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Marcenaria e Mobiliário do Vale do Paranaíba (Sindmob), Ruy Gouveia Mendes, existem 35 empresas do setor moveleiro com interesse de se deslocarem para o local. “Sempre existiu o interesse dessas empresas de se fixarem no Polo, mas enfrentavam entraves e dificuldades”, afirmou.

Comentários