IMG-LOGO

Polo moveleiro do Ceará especializa-se em cadeiras

Por Edson Rodrigues - 27 de Setembro 2012
No interior do Ceará, uma fábrica que produz cadeiras de ferro de balanço, de plástico e de plástico com pés de metal tem conquistado o mercado regional. Com o aumento das vendas, aumentaram também as unidades de produção, o que gerou mais empregos e renda na região. O sucesso também começa a conquistar o mercado nacional. As cadeiras produzidas pela unidade Confplast, de Várzea Alegre, foram destaque na 12ª edição da Top Móvel Brasil, feira do setor moveleiro, realizada no início deste mês em Fortaleza. Importantes lojas do País já fizeram encomendas e a fábrica vem ampliando a capacidade de produção para atender à demanda crescente.
O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Iguatu, Ceará, Francisco Bento de Souza, disse que as empresas fabricantes de cadeiras experimentam um período de ótimo crescimento nas vendas, que vem se mantendo nos últimos três anos. "A capacidade de consumo aumentou e o reflexo direto é a aquisição de móveis e utensílios domésticos", explicou.
Investimentos
Em Iguatu, as indústrias Tubform, fabricante de móveis de aço cromado, e Madeform, unidade de produção de móveis de madeira, investiram cerca de R$ 20 milhões em tecnologia e automação nos últimos meses. Com inovações constantes, design moderno e produtos direcionados para as classes B, C e D, as vendas não param de crescer.
A Tubform é o maior fabricante de móveis tubulares da América Latina, destacando-se como a mais moderna estrutura de cromagem do País. A unidade investiu em um novo sistema de pintura de cromos para corrigir falhas anteriores e oferecer para os consumidores, móveis (cadeiras, mesas, mesas de centro) de melhor padrão de qualidade.

Comentários