IMG-LOGO

Ponto Frio fecha lojas

Por Edson Rodrigues - 08 de Novembro 2011
O Rio Grande do Sul continua sendo um mercado "bastante importante para o Ponto Frio", informa a assessoria de imprensa da Globex Utilidades SA, holding que abriga a rede varejista e que também é responsável pelas Casas Bahia em todo o País. Controlada pelo Grupo Pão de Açúcar no varejo de eletros, a empresa não revela os rumos do Ponto Frio no Estado, mas confirma o fechamento de quatro unidades. Foram encerradas as operações em Sapiranga, Sapucaia do Sul, Alvorada e no bairro Azenha, em Porto Alegre.

Conforme a empresa, o encerramento de filiais da bandeira "não é um evento diretamente relacionado ao Estado". O motivo apresentado se refere ao baixíssimo índice de rentabilidade. Assim como outras três lojas que foram fechadas no Paraná, as unidades não estavam conseguindo sequer manter seus custos de operação.

Por ser uma empresa de capital aberto, a Globex informa que não pode antecipar informações sobre planos de investimentos nem o planejamento estratégico de expansão da varejista em território gaúcho, mas rumores no mercado apontam para fato que pode explicar a estratégia de encerramento de filiais da loja de eletros no Rio Grande do Sul: a chegada de um hipermercado Pão de Açúcar - que também comercializa produtos do gênero - que seria implementado em área ainda não definida na Capital.

O Ponto Frio tem 31 lojas no Rio Grande do Sul. De acordo com a assessoria da Globex, os 48 funcionários das filiais com atividades encerradas serão realocados para unidades próximas da região. "Não creio que a varejista irá deixar de atuar no Rio Grande do Sul", opina o presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch. Ele avalia esta como uma estratégia de mercado, uma vez que "a marca não estava bem posicionada em algumas praças".

Ponto Frio fecha em Linhares

A rede varejista Ponto Frio fechou sua loja em Linhares. Na manhã de sábado (5), dia de movimento intenso no comércio, quem passou pela calçada da Unidade encontrou as portas de aço fechadas, a placa da logomarca já retirada da fachada e apenas um cartaz colado na parede, com os dizeres instrutivos para o consumidor.

No cartaz, o Diretor de Operações explica que a Ponto Frio encerrou suas atividades “nesta localidade” e que quem necessitar de serviços pós-vendas deve entrar em contato com unidades das capitais e região metropolitana (confira na foto abaixo).

Em janeiro último os consumidores também foram surpreendidos com o fechamento de nada menos do que 53 lojas da Ponto Frio na Bahia.

Comentários