Pontofrio lança loja física virtual
A Via Varejo, detentora da Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, inaugurou na última terça-feira (23), no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, sua primeira loja física virtual. O formato possui uma vitrine digital de produtos em tamanho real e uma realidade virtual para exposições de móveis. A rede pretende que a loja sirva de testes para novas tecnologias de varejo e atendimento ao consumidor. Até o fim do ano, mais duas lojas como esta serão inauguradas.
Os produtos da loja, em sua maioria, serão expostos em telas interativas onde o cliente consegue acessas as informações técnicas sobre os itens. Algumas telas são como vitrines vivas e possuem cerca de 2,3 metros de altura. Além disso, há alguns painéis que exibem o tamanho real de eletrodomésticos. A aquisição de produtos é feita digitalmente, acionando um dos vendedores da loja.
Com relação a categoria mobiliária, também há uma realidade virtual. Através de uma simulação, os clientes podem ver os objetos em ambientes reais e escolher cores, tamanhos e linhas de sua preferência.
Cada celular da loja que for apanhado pelos clientes será contabilizado pelo sistema, assim a companhia consegue fazer um levantamento de produtos que mais interessaram ao consumidor. Todos os aparelhos possuem um vídeo-tutorial que mostra as características do item.
Outra tecnologia surpreendente da loja são as câmeras com sensores que são capazes de ler as expressões faciais do cliente para medir o nível de satisfação. Além disso, a loja possui um espaço para que os clientes testem seus produtos antes da realização da compra.
Comentários