IMG-LOGO

Portuguesa Wewood quer abrir loja no Brasil

Por Edson Rodrigues - 03 de Julho 2012
A empresa portuguesa de mobiliário Wewood quer abrir uma loja própria no mercado brasileiro, no âmbito de um processo de internacionalização que os responsáveis pela empresa pretendem empreender e que contempla ainda Angola, Estados Unidos da América e Japão.

Com um volume anual de vendas de 6 milhões de euros, a Wewood exporta 95% da sua produção. França, Espanha, Inglaterra e Bélgica estão entre os principais mercados.

Segundo a última edição da revista da Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), a Wewood pretende continuar a marcar presença nas feiras internacionais, criar parcerias com lojas de design de Paris, Milão, Madrid, Londres, Barcelona e Nova Iorque e ainda abrir um "showroom" próprio no Brasil. A abertura de uma loja na Espanha também faz parte dos planos.

A Wewood é uma marca lançada no início deste ano, culminando um processo de renovação iniciado em 2010 na Móveis Carlos Alfredo, empresa familiar que já tem quase cinco décadas de vida. A primeira experiência internacional da empresa aconteceu em janeiro, com a participação na feira de mobiliário e decoração "Maison & Objet" em Paris, na França.
Recorrendo às ideias de vários designers, a Wewood produz mobiliário tão diverso como mesas, cadeiras, estantes, cômodas, camas e acessórios.

Comentários