IMG-LOGO

Prática de cashback é um dos atrativos da Black Friday

Por Poliana Steffany de Almeida - 25 de Novembro 2019

De acordo com pesquisa realizada pelo Méliuz, empresa líder em cashback no Brasil, o benefício de ter parte do dinheiro de volta é o segundo principal atrativo para os consumidores comprarem na Black Friday 2019, informa o e-commerce brasil.

Importante para 54,7% dos consumidores, o cashback ficou atrás somente das liquidações (79%) e à frente de frete grátis (51%), citado como o terceiro principal atrativo na hora da compra. A Visa, por exemplo, dará um crédito de R$ 50 de volta para cada compra online acima de R$ 800 realizada com cartão Visa cadastrado na promoção.

Participam da campanha importantes marketplaces e e-commerces de diversos segmentos do varejo online, como Magazine Luiza, Época Cosméticos, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Casa Santa Luiza, Compra Certa, Electrolux e Viajanet. Já a MyCashBack, uma das líderes globais do segmento, estima aumento de 40% nas vendas por meio do MyCashback e um total de R$ 2.6 bilhões em compras concluídas nestes dias. Lojas como Amazon, Americanas.com, Submarino, Booking.com, O Boticário, 123 milhas, Compra Certa e Brastemp darão até 20% do dinheiro das compras de volta, informa o Money Times.

Comentários