IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Preço na indústria aumenta 5,16% em 2017

Por Evelyn - 30 de Janeiro 2018

Na passagem de novembro para dezembro de 2017, os preços da indústria geral variaram, em média, 0,46%, número inferior à variação observada entre outubro e novembro de 2017 (1,40%). Nessa mesma comparação, 16 das 24 atividades industriais tiveram alta nos preços. No ano e nos últimos doze meses, os preços da indústria acumulam alta de 4,18%.

 

Em dezembro, os preços das indústrias extrativas e de transformação (indústria geral), variaram, em média, 0,46% quando comparados a novembro, percentual inferior ao observado na comparação entre novembro e outubro de 2017(1,40%). No mês, 16 das 24 atividades apresentaram variações positivas de preços, contra 20 em novembro. 

 

Os preços na indústria de móveis, na passagem de novembro para dezembro apresentaram leve queda (-0,06%) e com isso a influência de dezembro na comparação com novembro foi nula. De janeiro a dezembro a variação foi positiva em 5,16%, pouco menor do que a variação até novembro, que era de 5,22%.

 

Os dados são da pesquisa mensal do Índice de Preços ao Produtor, do IBGE, e sinaliza que o principal segmento influenciador da alta foi o de colchões, seguido pelos móveis de sala. A pesquisa mede a evolução dos preços de produtos “na porta de fábrica”, sem impostos e fretes, e abrange informações por grandes categorias econômicas, ou seja, bens de capital, bens intermediários e bens de consumo (duráveis e semiduráveis e não duráveis).

 

Comentários