IMG-LOGO

Prefeito se reúne com moveleiros para valorizar produção local

O prefeito Tião Bocalom se reuniu, no final da tarde dessa segunda-feira (1), com representantes do setor moveleiro de Rio Branco (AC) para alinhar parcerias de trabalho com marcenarias.

 

O gestor sempre anunciou o seu empenho em valorizar a produção local. Ao planejar a construção de creches, investimentos em escolas e a realização dos projetos “1.001 Dignidades” e “Minha Dignidade”, além de móveis para as famílias vítimas das enchentes, o prefeito decidiu ouvir os marceneiros sobre qualidade e preços que possam contribuir com a eficiência e economicidade dos projetos.

 

Os marceneiros mostraram interesse em trabalhar com a prefeitura. O presidente do sindicato dos moveleiros, Augusto Nepomuceno, disse que a reunião foi muito produtiva.

 

Nepomuceno: “Essa parceria vai aquecer a nossa economia e gerar emprego e renda” (Foto: Evandro Derze)

“Essa parceria vai aquecer a nossa economia e gerar emprego e renda. Trouxemos uma proposta para o prefeito, para a gente fazer uns protótipos de acordo com a necessidade da gestão. Ele quer reduzir custos, então, a gente já está com esse compromisso de fazer esses protótipos, para ver se contemplamos a necessidade da prefeitura.”

 

O prefeito Tião Bocalom pediu que eles fizessem uma proposta ao Município, com preços que permitam a prefeitura atender o máximo de pessoas possível com móveis bonitos e de qualidade.

 

“Eu falei para eles que nós queremos comprar aqui. Não vamos abrir mão de comprar daqui, mas desde que não seja uma diferença tão grande de outros mercados. Eu não posso comprar um produto, somente por ser daqui, se ele tiver um preço muito maior do que os de fora. Eles entenderam a nossa colocação.”

 

leia: Ipaam orienta sobre regularização de movelarias em Urucará (AM)

 

O prefeito apresentou aos empresários, os projetos “1.001 Dignidades” e “Minha Dignidade”, que visam promover moradia digna a servidores públicos e a pessoas que vivem em área de risco ou em vulnerabilidade social. Os empresários apresentarão uma proposta orçamentária para que todas as mobílias em madeira sejam produzidas no mercado local.

 

(Com informações Prefeitura de Rio Branco)

Comentários