Prejuízo da Westwing sobe 560% no 1º tri, para R$ 16,6 milhões
A Westwing agravou seu prejuízo líquido no primeiro trimestre do ano. Impactado por despesas relacionadas à oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), realizada em fevereiro, o montante negativo atingiu R$ 16,6 milhões (contra -R$ 2,5 milhões apresentados no mesmo período de 2020).
O Ebitda, que representa o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, totalizou valor negativo de R$ 22,5 milhões no trimestre. Sob base ajustada, o indicador atingiu -R$ 4,6 milhões, impactado por maiores investimentos nas operações.
A receita líquida, por outro lado, avançou mais de 80%, para R$ 60,5 milhões. O resultado foi beneficiado pelo crescimento expressivo do GMV (volume bruto de mercadorias), que somou R$ 95,6 milhões – alta de 91,1% em relação aos R$ 50 milhões do início de 2020.
Também contribuiu para a receita o aumento de investimentos em marketing, bem como o crescimento do número de compradores ativos e do WestwingNow.
(Com informações InfoMoney)
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