Prêmio Salão Design anuncia seus finalistas
Na última segunda-feira (13), o Prêmio Salão Design anunciou os projetos aprovados pela comissão julgadora para a sua segunda etapa. São 58 projetos finalistas entre os 629 inscritos por estudantes, profissionais, indústria e varejo, do Brasil, Argentina, Cuba e Uruguai. Os jurados nessa edição são os designers brasileiros Bruno Faucz, Brunno Jahara, Letícia Grisa, Nicole Tomazi e o alemão Salvatore Figliuzzi.
O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, destaca a importância da premiação para a formação da identidade do design brasileiro, especialmente considerando que a iniciativa chega a seus 30 anos de realização em 2018. Eduardo conta que foi justamente a proximidade dessa data que motivou a organização a promover mudanças para essa edição, sendo a principal delas a substituição das tradicionais categorias pela premiação em primeiro, segundo e terceiro lugares para cada uma das modalidades: Estudante, Profissional e Indústria/Varejo. Serão concedidos, ainda, três superprêmios para os melhores produtos da edição.
Permanece sendo concedido o troféu Professor Orientador para os melhores produtos de estudantes, além do Prêmio Madeiras Alternativas em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro, que reconhece o uso de madeiras consideradas não muito utilizadas. Eduardo ainda afirma que, além das premiações em dinheiro, o Prêmio Salão Design dá aos seus premiados uma vitrine para a divulgação de seus produtos. “No próximo ano, os vencedores participarão de duas mostras de produtos: em março, na feira Movelsul Brasil, e em agosto, durante a High Design Expo, que integra a programação da semana brasileira de design, em São Paulo”, explica o diretor do Prêmio.
Na fase final de julgamento, em janeiro de 2018, os finalistas enviarão seus produtos em escala real para a cidade de Bento Gonçalves, onde está a sede do Sindmóveis – entidade promotora do Prêmio Salão Design. Para conhecer os finalistas, acesse www.salaodesign.com.br.
Comentários