IMG-LOGO

Veja o que a Abimóvel está fazendo pelo setor moveleiro

Por Natalia Concentino - 21 de Fevereiro 2024

10 Minutos com Ari Bruno Lorandi começa com uma notícia que interessa pequenos e médios empresários brasileiros. Uma pesquisa inédita da Serasa Experian traz a visão das Pequenas e Médias empresas sobre a modalidade de antecipação de valores a receber e entre os principais benefícios da antecipação de recebíveis, 45% das empresas respondentes mencionam taxas de juros melhores quando comparadas a outras modalidades de acesso a crédito.

 

COMENTÁRIO ABL: O mercado de recebíveis, onde temos a Blu com maior representatividade no setor moveleiro e colchoeiro tem representado um alívio para as pequenas e médias empresas, evitando a ida aos bancos em busca de recursos com uma enorme burocracia. Se dizia que para conseguir um bom empréstimo no banco era necessário provar ao banco que você não precisava daquele dinheiro. Ironia a parte, a nova modalidade de antecipação de recebíveis hoje é – como se viu na nota lida pela Natalia – muitas vezes a tábua de salvação para as pequenas e médias empresas do setor.

 

leia: Expansão na indústria, vida além do trabalho e curso sobre ESG

 

No segundo bloco do programa exibimos a primeira parte da entrevista feita com Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel, que antecipou a Ari Bruno Lorandi a realização do Congresso Nacional Moveleiro, dias 1º e 2 de outubro em Curitiba, na sede da FIEP. Também conta o que a entidade está fazendo em benefício do setor moveleiro.

 

A edição encerra com o tradicional Cá entre nós. Ari Bruno Lorandi questiona o pouco investimento dos empresários na capacitação de vendedores.

 

Assista ao programa no player acima.

Comentários