IMG-LOGO

Presidente da Movergs espera 2018 "positivo"

Por Marina - 20 de Fevereiro 2018

O ano de 2017 foi de cautela para as empresas do setor de móveis gaúcho acordo com o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Volnei Benini. Para ele a retomada gradual da economia e a perspectiva de crescimento do país não foram suficientes para que o setor moveleiro gaúcho registrasse números significativos. 


Ainda assim, ele exprime o otimismo da entidade em relação à 2018 e a expectativa de que o atual ano seja positivo em relação ao volume do comércio e preços das commodities, o que permitirá uma variação positiva desses dois índices pela primeira vez desde 2013. “Se o cenário básico do Fundo Monetário Internacional (FMI) se confirmar, a evolução da economia global favorecerá a economia brasileira e deverá contribuir para o início da superação da crise atual”, projeta.

 

 

2017

Apesar os resultados do setor moveleiro gaúcho em 2017, Benini pondera que o ano passado foi importante para o setor com o processo de votação da Reforma Trabalhista no Congresso Nacional, a revogação da MP 774 sobre a Desoneração da Folha de Pagamento, com a realização da FIMMA Brasil e o Congresso Movergs. “Continuaremos trabalhando em prol do setor e para que nosso otimismo, de um 2018 positivo, se concretize”, conclui.

 

Comentários