1ª edição do ano da MV destaca o vigor dos lançamentos nas feiras
O ano começou com um certo equilíbrio entre notícias boas e ruins para o setor, por isso juntamos algumas delas para atualizar o nosso leitor que pretende fazer de 2022 um ano mais próspero. A produção de móveis fechou 2021 em queda pelo quarto ano consecutivo. Por outro lado, as exportações aumentaram e deram alento, ao menos às indústrias que exportam. Nesta edição você confere que o Brasil voltou a emplacar 1 bilhão de dólares em vendas externas. Marca que não atingia há 14 anos.
A NRF, maior evento internacional sobre varejo, mostrou que o varejo físico deve continuar sendo a forma preferida de compras, especialmente das gerações mais velhas. Bom para quem aposta no formato de venda presencial. Por outro lado, ferramentas como live streaming devem abocanhar parte das vendas em 2022.
E na editoria de Comportamento mostramos que o consumidor está mais atento aos valores que as empresas professam e muito mais ao que elas efetivamente fazem. Se isso, por um lado, exige mais das empresas, do outro revela oportunidades para quem está fazendo a lição de casa.
Quando o assunto é colchão, uma pesquisa feita pelo Mapa do Mercado, do Intelligence Group, revela potencial de R$ 12 bilhões neste ano, alta de 7,6% em relação ao ano passado. Bom. Mas poderia ser melhor não fosse o fenômeno do downgrade. Saiba por que na editoria Bed Report.
No caderno MV Decor abrimos espaço para a cobertura da Abimad, realizada no início de fevereiro, em São Paulo.
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