Pro investe no modelo de lojas exclusivas Probel
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Com 256 lojas exclusivas atualmente, a Probel quer encerrar 2024 com 300 lojas desse modelo espalhadas pelo país. A tradicional fabricante de colchões, que integra o Conceito Pro, deixa claro que o modelo de negócios proposto não é franquia, que o investimento é relativamente baixo e o retorno deve aparecer a partir de 12 meses. A ideia é levar a marca Probel para cada vez mais cidades brasileiras e dar continuidade ao intenso processo de expansão que vem sendo feito pela empresa.
Alex Alves, gestor nacional de lojas exclusivas da Probel, destaca que o modelo de negócios não exige o pagamento de taxa de franquia e nem royalties. “É um processo muito mais simples, temos toda padronização, pré-requisitos e regras alinhadas em um contrato que visa, entre tantas opções, que o candidato/parceiro escolha um negócio onde ele possa investir e ter rentabilidade maior que a concorrência, atuando em um mercado com baixo risco, uma vez que atende a uma necessidade básica e essencial ao ser humano: dormir bem”, afirma.
Segundo Alex Alves, o investimento pode ser considerado baixo. “O investimento para ter uma Loja Exclusiva Probel é a partir de R$ 100 mil, a depender do local, tamanho e tipo (loja de rua ou shopping) que influenciam diretamente para esta resposta. O importante para a análise aqui é o desenvolvimento em conjunto da simulação de um DRE (Demonstrativo de Resultados do Exercício), onde é possível ter uma visão sintetizada e estruturada dos principais indicadores financeiros do negócio, entendendo de maneira transparente a possibilidade dos resultados, suas projeções e viabilidade da loja”, explica.
Ele observa que o modelo ofertado pela Probel visa maximizar o retorno do investidor, mediante custos competitivos sem valores adicionais que geralmente existem nos modelos de franquia. “E ainda focamos em uma consultoria em tempo real para orientação em todo o processo administrativo comercial”, complementa.
Sobre a expectativa de retorno a partir de 12 meses, Alex Alves conta que ela é baseada em informações coletadas e analisadas, que correspondem a uma média de resultados obtidos. “Estes resultados podem variar de acordo com a qualificação da equipe comercial e localização da loja. Não podemos considerar como garantia de resultados idênticos para todos os empresários”, observa.
Como o objetivo da Probel é expandir sua rede de lojas, Alex Alves aponta as vantagens de ter uma loja exclusiva. “Com ela, o lojista pode levar ao consumidor produtos de uma marca consolidada e reconhecida no mercado. Aliás, a Probel já foi premiada em diversas categorias, como no Reclame Aqui, Top of Mind, Rede Hoteleira e menções em pesquisas de varejo”, pontua, acrescentando ainda que o revendedor vai entregar aos clientes produtos exclusivos e com garantia de parâmetros de não concorrência dentro da sua região de atuação.
O gestor nacional de lojas exclusivas lembra que o fluxo de caixa é facilmente controlável e positivo, sendo feito por meio de ferramentas específicas. “Também fazemos um constante preparo do parceiro empreendedor e sua equipe por meio de consultoria, cursos presenciais e treinamentos online. Fornecemos uma consultoria em tempo real para orientação em todo o processo administrativo e comercial, e o nosso sistema é integrado com ótimas funcionalidades específicas para o segmento”, acrescenta.
Entre outras vantagens estão:
- Projeto arquitetônico completo, interno e externo, testado e aprovado para abertura de uma loja de colchões;
- Bonificação por desempenho de acordo com o manual de avaliações; total apoio na realização de eventos e feirões (Liquida Probel);
- Empresas homologadas especializadas em: marketing digital para incremento de vendas, monitoramento de fluxo de pessoas/clientes e identidade olfativa para ativar experiências sensoriais dos clientes.
De acordo com Alex Alves, o lojista Probel conta com alguns tipos de suporte oferecidos pelo Conceito Pro, como ajuda financeira na aquisição de showroom e estoque inicial. “Será fornecida toda linha de produtos exclusivos para lojas, mais a linha de poltronas e estofados, travesseiros de fibra siliconada para agregar ao processo de venda nas lojas. Preços de tabela e com descontos para compras à vista”.
Alex Alves garante que esse modelo de negócio pode ser aplicado em praticamente todas as regiões, já que possuem várias unidades positivas licenciadas para entregar os produtos com a qualidade Probel. “Cidades acima de 100 mil habitantes são o nosso principal foco para a abertura de lojas pelo potencial de consumo da população”, revela.
Com mais de 80 anos no mercado a marca Probel construiu uma relação de confiança e credibilidade com a maioria do público brasileiro, atendendo com excelência as classes A, B e C. “Pensando nisso, a Probel tem um mix variado de produtos, de tal forma que possa satisfazer a maioria dos clientes. Buscamos ampliar com lojas em locais estratégicos nos melhores pontos de comercialização das cidades”, finaliza o gestor.
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