IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Produção de móveis aumenta 4,8% em julho

Por Edson Rodrigues - 31 de Agosto 2011
Em julho de 2011, a produção industrial avançou 0,5% em relação ao mês anterior, na série livre de influências sazonais, recuperando parte da perda de 1,2% registrada em junho. Frente a julho de 2010 a atividade fabril apontou variação negativa de 0,3%, após dois meses de resultados positivos neste tipo de comparação. Com o desempenho deste mês o índice acumulado para os sete primeiros meses do ano mostrou crescimento de 1,4%,abaixo, portanto, da marca observada ao final do primeiro semestre (1,7%).
A taxa anualizada, índice acumulado nos últimos doze meses, em trajetória descendente desde outubro do ano passado, recuou 0,8 ponto percentual na passagem de junho (3,7%) para julho (2,9%), e assinalou o resultado positivo menos intenso desde abril de 2010 (2,3%).
O setor de mobiliário apresentou em março uma pequena queda em relação ao mês anterior (-0,7%), mas nos demais meses o comportamento é sempre positivo. Em julho o aumento da produção chegou a 4,8% em relação a junho e 7,8% na comparação com julho do ano passado. Nos últimos 12 meses o aumento da produção de móveis é de 3,2% em relação ao período anterior.

Eletros

A chamada ‘linha marrom’ (TV, som, etc.) vem vivenciando um ano muito difícil depois dos excelentes resultados de 2009 e 2010. Nos últimos 12 meses a queda da produção se aproxima de 10% e já passa de 15,2% de janeiro a julho. A produção da chamada ‘linha branca’ (geladeira, fogões, etc.) também opera no terreno negativo este ano. De janeiro a julho a queda é de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado e nos últimos 12 meses a queda chega a 4,3%.

Comentários