IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Profissionalização para o setor moveleiro de SC

Por Edson Rodrigues - 18 de Junho 2013
Visando suprir a escassez de mão de obra qualificada para o segmento de produção moveleira que preocupa empresários da região oeste, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está oferecendo o curso de Tecnologia em Produção Moveleira, no campus de Palmitos.

Segundo Osni Carlos Verona, presidente da AMOESC/SIMOVALE, principalmente na região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) e da Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS) há uma carência de profissionais qualificados e que estejam dispostos a trabalhar no setor. Verona explica que esse é um dos fatores que influencia na permanência das indústrias de móveis e inclusive no custo da produção.

A AMOESC/SIMOVALE, Fiesc, Sebrae/SC, Senai e Siticom estão mobilizados para que o curso oferecido pela Udesc tenha seu reconhecimento pela estratégia adotada, que beneficiará principalmente o jovem que quer ingressar no mercado de trabalho. Para o presidente da Mercomóveis 2013, Ilseo Rafaeli, os métodos devem ser pensados a fim de que o estudante não aprenda apenas a teoria, mas sim a prática, sempre com foco nos jovens que buscam ingressar no mercado profissional deste segmento.

O tecnólogo em Produção Moveleira atua no planejamento, concepção, execução, controle e avaliação do processo produtivo de móveis. Ele também trabalha no controle de qualidade do produto final, na pesquisa e implantação de novas tecnologias e na coordenação da manutenção preditiva e preventiva do maquinário e de instalações industriais moveleiras.

Para os interessados, a Udesc está com inscrições abertas para o vestibular de inverno até o dia 18 de junho a um valor de R$ 90,00. O curso de Tecnologia em Produção Moveleira tem aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno e a duração do curso é três anos e meio.

Comentários