IMG-LOGO

Programa de reciclagem de colchões liderado pela indústria

Revisado Natalia Concentino - 23 de Janeiro 2025
reciclagem_colchoes_2.png
Imagem: Freepik

Em 1º de janeiro, o Mattress Recycling Council (MRC) começou a operar o programa de reciclagem liderado pela indústria, no estado do Oregon, Estados Unidos.  

 

O programa Bye Bye Mattress do MRC permite que os consumidores deixem qualquer colchão ou base, não importando sua data de compra ou condição, em locais participantes listados no  ByeByeMattress.com. O programa também auxilia varejistas e grandes geradores de colchões velhos, como hotéis e universidades, com a reciclagem desses produtos.

 

Oregon é o primeiro estado de expansão da MRC desde o lançamento de seus programas iniciais na Califórnia, Connecticut e Rhode Island, que reciclaram coletivamente mais de 15 milhões de colchões na última década. 

 

leia: Veja a 10ª edição do Anuário de Colchões Brasil

 

Cada programa estadual é totalmente financiado por uma taxa de ponto de venda (avaliação) em todos os colchões e bases. No Oregon a taxa é de US$ 22,50 por unidade. Os varejistas devem divulgar essa taxa nos recibos como uma avaliação de administração e informar os clientes sobre as oportunidades de coleta disponíveis para colchões indesejados. Além disso, fabricantes, importadores, distribuidores e renovadores de colchões e bases vendidos para uso no Oregon devem ser registrados na MRC ou os varejistas não poderão vender seus produtos.

 

Varejistas e fabricantes podem saber mais sobre suas obrigações legais e a lei do Oregon em  MattressRecyclingCouncil.org .

 

Fonte: Furniture World News Desk

Comentários