IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Programa leva inovação para empresas de móveis

Por Edson Rodrigues - 07 de Agosto 2012
Pequenas empresas que investem em inovação conquistam novos patamares de desenvolvimento e fortalecem seu legado empresarial. Para auxiliar empresários a identificarem mecanismos para inovar, o Sebrae (PR), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançam, em Umuarama, no Paraná, o “Programa Agentes Locais de Inovação” para o setor moveleiro e varejista. 

O evento de lançamento será realizado no dia 16 de agosto, às 19h30, no Hotel Caiuá. Na ocasião, além da apresentação do programa, haverá a palestra “Inovação para competitividade”, que será ministrada pelos empresários Luiz e Carmen Donaduzzi, da Prati-Donaduzzi Medicamentos Genéricos. Para participar, basta confirmar presença no telefone (44) 3622-7028. 

De acordo com o consultor do Sebrae (PR), Vinícius Milani, o Programa tem como objetivo disseminar gratuitamente conceitos sobre inovação por meio das consultorias especializadas. “Os atendimentos, com duração de até dois anos, terão inicio a partir do dia 20 de agosto. Esta é a primeira vez que os setores moveleiro e varejista serão atendidos pela solução no município.” 

Milani acrescenta que, até junho de 2014, aproximadamente 60 pequenas empresas de cada setor serão atendidas. “Vamos auxiliar os empresários a implantarem processos inovadores para estimular o desenvolvimento estratégico e o crescimento das empresas”, afirma Milani. 

O consultor afirma que a inovação não se resume, necessariamente, apenas ao uso de alta tecnologia. Na realidade, trata-se de uma iniciativa viável na pequena empresa e que pode ocorrer com pequenas mudanças e atitudes, como um novo método de marketing, uma nova organização de procedimentos e a implantação de produtos. 

Adriano Henrique Balaroti, presidente do Arranjo Produtivo Local (APL) Moveleiro de Umuarama, afirma que as empresas do setor têm progredido, mas precisam de apoio, informações e capacitações para alavancarem. “Nesse sentido, o trabalho do Sebrae (PR) é fundamental”.         

Comentários