IMG-LOGO

Projeto do Salone del Mobile.Milano se baseia em neurociências

Revisado Natalia Concentino - 15 de Março 2024
projeto_salone.jpg

A palavra-chave é "ouvir". O projeto da 62ª edição do Salone del Mobile.Milano, marcada para os dias 16 a 21 de abril, gira em torno da experiência humana dos visitantes e empresas expositoras. Por isso, foi decidido que deveria se basear nas neurociências.

Em colaboração com Lombardini22, líder no cenário de arquitetura e engenharia da Itália, a Feira analisou as ações emocionais e subconscientes das pessoas enquanto caminhavam e visitavam os pavilhões e diferentes estandes, a fim de projetar experiências com base em comportamentos reais e criar relacionamentos de alta qualidade.

 

Lombardini22 trabalhou em sinergia com o centro de pesquisa MySpace Lab do departamento de Neurociência Clínica da Universidade de Lausanne, para desenvolver dois modelos de realidade virtual (RV): um do projeto em andamento para o novo EuroCucina / FTK, pavilhão Technology For the Kitchen, e um de layout tradicional. Eles montaram um laboratório de pesquisa em seu escritório para realizar a análise experimental dos dois modelos de RV com aproximadamente 30 pessoas.

 

leia: iSaloni: tudo o que você deve saber sobre expositores e layout

A segunda fase do projeto de design será conhecida como Experimento de Neurociência: como o nome sugere, isso representará uma pesquisa de campo real durante o Salone 2024. Um grupo de 100 participantes será envolvido e monitorado para comprovar os benefícios dos novos layouts e itinerários: vários sensores portáteis detectarão parâmetros fisiológicos, permitindo rastrear os padrões de exploração em diferentes ambientes, com o objetivo de definir mapas de navegação que possam ser associados a dados medidos sobre a experiência subjetiva e implícita. Ao final da pesquisa, um relatório detalhará os dados surgidos sobre a variação em termos de qualidade para a experiência do visitante no novo layout.  

 

As vagas são limitadas e é necessário fazer reserva.

Inscreva-se para a experiência 

 

Comentários