IMG-LOGO

Projeto Orchestra leva brasileiros à Fitecma na Argentina

Por Natalia Concentino - 28 de Junho 2019

Pela quinta edição consecutiva, o Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, promovido pelo Sindmóveis e pela Apex-Brasil, apoia a participação de empresas brasileiras na Feira Internacional da Madeira e da Tecnologia (Fitecma), na Argentina. Ao todo, 18 brasileiros fornecedores da indústria moveleira vão apresentar seus lançamentos no evento, que ocorre de 02 a 06 de julho, no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires.

As empresas apoiadas pelo projeto vão expor seus produtos em estandes individuais e coletivos. No pavilhão de Acessórios, estarão as empresas Brasmacol, Alternativa, Rometal, Sayerlack, Zen, CPI Tegus, Lamiecco, Cardenas e Rochesa. Já no pavilhão de Máquinas, serão mais nove brasileiras: Gaidzinski, Projepack, Arpi, Lufati, Lidear, Crippa, MP Maquinapack, Promob e Allparts.

A participação na Fitecma é considerada estratégica para os participantes do Projeto Orchestra. A Argentina é a segunda maior economia da América do Sul, somente atrás do Brasil – entretanto, tem sido destaque negativo no crescimento econômico. Após um avanço de 2,7% em 2017, em 2018 o PIB caiu 2,5%. A inflação oficial no país atingiu 47,6% em 2018, sendo a taxa mais alta reportada em 27 anos.

No contexto da cadeia de produção de móveis, o fornecedor é o indutor de inovação, através de novas tecnologias e design, fundamentais para aumentar a competitividade da indústria como um todo. O país vizinho é um dos principais compradores mundiais de acessórios, componentes, máquinas, ferramentas, acabamentos, matérias-primas, insumos e tecnologia para o setor de móveis fabricados no Brasil – isso porque o nosso país se destaca tendo uma das indústrias de móveis mais importantes do mundo.

 

Mais sobre o Projeto Orchestra Brasil

O Projeto Orchestra Brasil intensifica e promove a inserção competitiva de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira no mercado internacional. As ações promovidas no âmbito do projeto vão desde a participação em feiras internacionais até projetos compradores e vendedores, missões comerciais e técnicas. Participam do projeto cerca de 50 empresas brasileiras fabricantes de acessórios, componentes, ferramentas, máquinas, softwares para layout e matérias-primas.

Comentários