IMG-LOGO

Projeto Tamar usa lixo dos oceanos em móveis reciclados

Revisado Natalia Concentino - 10 de Setembro 2022

O projeto Tamar, em parceria com a Eco Flame Garden, empresa de móveis outdoor, desenvolveram um projeto que transforma entulho de pesca deixados no mar, como redes e linhas, em enchimento para pufes. Por meio da reciclagem, o objetivo é combater a poluição do mar e, ao mesmo tempo, gerar recursos para os envolvidos na remoção do lixo marinho.

 

A parceria com o Tamar é a realização do desejo de Rubens Stuque e Mateus Ferrareto, fundadores da Eco Flame Garden, de colaborar com um trabalho que sempre admiraram. “Poder estar com o Tamar sempre foi um sonho para nós. Fazer parte de algo em que acreditamos tanto, e de que somos tão fãs, é simplesmente indescritível. Estamos muito felizes em poder contribuir com esse projeto que é uma grande referência para nós e para nossa empresa”, declara Mateus.

 

Segundo o Tamar, as redes e linhas de pesca abandonadas no mar são um dos maiores perigos para a vida no oceano, matando milhares de animais diariamente. A organização ambientalista Greenpeace chama essa matança de pesca fantasma e diz que os equipamentos abandonados pela atividade pesqueira constituem mais de 85% do lixo plástico existente no oceano.

 

leia: Fabricante de colchões ganha prêmio de inovação Eco Award 2022

 

Rubens Stuque ressalta a importância da parceria. “Depois de entender o tamanho do problema que envolve as redes, não poderíamos ficar de braços cruzados sem fazer nada a respeito. Acreditamos muito no poder da ação, e sabemos que ao fazer a nossa parte, outras pessoas também vão se sentir inspiradas e ajudar. Com isso, conseguiremos criar um grande ecossistema sustentável de conscientização e preservação do meio ambiente”, afirma.

 

Projeto Tamar alia ajuda ao ambiente com geração de renda

 

A parceria prevê que parte da venda dos produtos será revertida para o Tamar. Além da venda de produtos personalizados, a Eco Flame Garden será responsável pela reforma e revitalização de áreas ao ar livre pertencentes ao projeto, na Praia do Forte, na Bahia, onde visitantes e turistas poderão conhecer os produtos da empresa. O lançamento da linha está previsto para o dia 5 de outubro deste ano.

 

(Com informações Diário do Porto)

Comentários