IMG-LOGO

Promob e Focco anunciam crescimento de 25,3% em 2022

Revisado Natalia Concentino - 06 de Março 2023

Incorporadas a empresa Cyncly, a Promob, marca desenvolvedora de software para projetos, produção e gestão da indústria moveleira, e a Focco Soluções de Gestão, marca especializada em tecnologias de gestão para indústrias e distribuidoras, apresentam em seu balanço de 2022 um crescimento de 25,3%.

 

O resultado vai de encontro ao otimismo do setor moveleiro em recuperar os patamares do período anterior à pandemia, constatado no levantamento PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), que demonstra um resultado 2,1% superior na comparação de vendas de móveis entre os anos de 2019 e 2022.

 

A busca por sistemas de ERPs, que possibilitam o gerenciamento inteligente de pequenas, médias e grandes empresas, também apresentou alta durante os últimos anos. De acordo com dados do Google Trends, as buscas com frases como “sistema ERP” tiveram crescimento de 6% na comparação de 2022 com 2021.

 

"Mesmo com as várias incertezas econômicas em 2022, superamos as nossas metas e parte fundamental para essa conquista foi entender que o nosso retorno veio pelo fato de estarmos atentos às necessidades dos nossos clientes, que estão buscando soluções que ajudem no gerenciamento dos negócios”, afirma Felipe Maciel, diretor executivo de vendas e marketing na América Latina.

 

leia: Promob e Focco passam a fazer parte da Cyncly

 

A união das marcas à Cyncly reúne mais de 30 anos de experiência no setor moveleiro e de ERPs. Apenas na América Latina, a companhia conta com mais de 74 mil usuários e cerca de 33 mil clientes.

 

“O crescimento em 2022 representa o avanço que queremos ter nos diversos segmentos de atuação que estamos incluídos, apresentando novidades e se destacando como referência nos setores moveleiro e de gestão, com os sistemas de ERPs”, explica Felipe.

 

Ainda na avaliação do diretor, as mudanças que ocorreram na sociedade, levaram as pessoas a voltarem as suas atenções para o lar, o que resultou em um aumento na procura por atualizações de projetos mobiliários. Além disso, houve a necessidade das organizações aprimorarem os seus serviços por meio da aquisição de soluções de tecnologia e gestão, fatores que permanecem mesmo com a rotina voltando "ao normal".

 

“Mesmo com o retorno das atividades presenciais na sociedade, as pessoas mantiveram-se conscientes da importância em contar com softwares capazes de planejar, gerir e executar projetos, sejam eles no setor moveleiro ou de gestão”, finaliza o diretor de marketing.

 

Comentários