Prorrogadas as inscrições Design Excellence BR
Por Edson Rodrigues
-
14 de Julho 2011
Em 2011, foram 23 produtos brasileiros premiados, dentre os 100 inscritos com o apoio do DEBrazil. “Com visibilidade internacional, temos a certeza de que o iF coloca nosso produto nos pontos de venda com um diferencial competitivo mais elevado, abrindo portas tanto no mercado interno como no externo”, afirma Henrique Serbena, da Serbena Design, um dos premiados na última edição. A cada edição, os trabalhos submetidos ao programa passam pelo crivo do Comitê Seletivo Nacional, que define os 100 produtos a serem inscritos no iF Product Design Award, principal premiação do iF (International Forum Design Hannover), com apoio financeiro, técnico, logístico e de mídia do Design Excellence Brazil.
“Um selo como o do iF atesta que o produto tem excelência em qualidade e está em nível internacional de competição”, afirma a Coordenadora do DEBrazil, Juliana Buso, do Centro de Design Paraná. “Além disso, é uma grande vitrine para o mundo, já que todos os premiados são expostos em um mesmo lugar, e Médias e Pequenas Empresas podem ser vistas ao lado de marcas globais, como Apple, Sony, BMW, entre outras”, completa.
Histórico
O DEBrazil teve sua primeira edição em 2003, e desde então já recebeu cerca de 2.400 candidaturas e inscreveu no iF Design Awards mais de 1.300 produtos, dos quais 890 tornaram-se finalistas e 159 foram premiados. Coordenado pelo Centro de Design Paraná, o principal objetivo do programa é a promoção e o reconhecimento internacional do design brasileiro com a difusão no país de uma cultura de exportação de produtos de valor agregado.
Em sua última edição, o iF Product Design Award contemplou 23 produtos brasileiros através do DEBrazil 2011. Os premiados receberam o selo iF, aval de excelência em design, e participaram de uma exposição em Hannover, paralela à CeBIT – uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Além disso, seus produtos podem ser vistos na exposição online na página do iF, e ainda integram o yearbook do prêmio, com tiragem de 5 mil exemplares e circulação por mais de 43 países.
Comentários