Próxima parada: Rio de Janeiro
Sempre que a empresária Luiza Helena Trajano mostra em suas apresentações o mapa do Brasil com os Estados em que o Magazine Luiza está presente, duas ausências saltam aos olhos. Após adquirir, em 2010, a rede de Lojas Maia, com sede na Paraíba, a varejista só não possui filiais no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, entre todos os Estados da região Sul, Sudeste e Nordeste.
A Olimpíada, a Copa do Mundo e os investimentos feitos na exploração de petróleo na região do pré-sal colocam, obrigatoriamente, o Rio de Janeiro em evidência no planejamento estratégico das empresas ligadas ao setor de consumo. Chegar à cidade maravilhosa faz parte dos planos do Magazine Luiza, que deve captar em breve uma cifra estimada em R$ 1,2 bilhão na Bovespa com a oferta pública inicial de ações. Os recursos levantados, de acordo com o prospecto distribuído pela empresa, serão em parte canalizados para aquisições.
A seus interlocutores, Luiza tem dito que planeja desembarcar no Rio da mesma forma como estreou na cidade de São Paulo, em grande estilo. Não compensa, segundo ela, abrir uma ou duas lojas em uma cidade tão importante como o Rio de Janeiro, o segundo maior mercado consumidor do País. E, para o varejo, escala é fundamental.
Quando fez a sua tão sonhada estreia na grande São Paulo, em setembro de 2008, o Magazine Luiza inaugurou 50 lojas em um único dia, em diferentes bairros da cidade.
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