IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Publicação do SENAI sobre mobiliário é premiado

Por Edson Rodrigues - 28 de Novembro 2011
A publicação Desejos & Rupturas - Referenciais do Mobiliário - recebeu menção honrosa na categoria "melhor trabalho escrito publicado" da 25ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. O livro, produzido por uma equipe de 70 profissionais do SENAI, sendo dois de São Bento do Sul (SC), apresenta uma metodologia de pesquisa etnográfica que pode ajudar as empresas do setor do mobiliário a entender melhor seus consumidores.

Iniciativa do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o prêmio é um dos mais importantes na área de design de móveis do país e em sua 25ª edição teve um total de 810 inscritos, sendo 40 só na categoria "melhor trabalho escrito publicado".

Para produção do caderno, os especialistas do SENAI visitaram 68 domicílios do país, de dez estados da federação. Com fotografias e entrevistas, o projeto mapeou como são as casas dos brasileiros e apontou gostos e necessidades. A intenção é que a metodologia desenvolvida possa ser utilizada pelas empresas que tenham interesse em conhecer em profundidade seus clientes.

Sobre o SENAI Santa Catarina

Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. No ano de 2010, o SENAI/SC registrou mais de 90 mil matrículas.

Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias a captassem recursos de inovação.

Comentários